A defesa de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), trabalha para formalizar até junho um acordo de colaboração premiada no âmbito das investigações envolvendo o banco e operações financeiras ligadas ao Banco Master. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pelo Conexão Política.
De acordo com pessoas ligadas ao caso, a expectativa é que Paulo Henrique assine já na próxima semana o termo de confidencialidade necessário para o avanço das negociações. Os depoimentos previstos na possível delação devem abordar, principalmente, operações de remessa de recursos do Brasil para o exterior.

As investigações apuram suspeitas de pagamento de propina por parte do empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, para viabilizar a compra, pelo BRB, de carteiras de crédito consideradas fraudulentas, em operações que teriam alcançado ao menos R$ 12,2 bilhões. O banco estatal também chegou a negociar a aquisição do próprio Banco Master.
No dia 8 de março, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência de Paulo Henrique Costa para o presídio da Papudinha, em Brasília. Ele está preso desde 16 de abril e já teve pedidos de soltura negados pela Segunda Turma da Corte.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.