Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Alta dos combustíveis coloca Europa em ‘situação insustentável’, diz Macron

Para o líder francês, produtores de petróleo têm imensa responsabilidade nos preços da commodity.

Soazig DE LA MOISSONNIERE | PR

O presidente francês Emmanuel Macron pediu nesta terça-feira (28) a países produtores de petróleo que ampliem sua produção de forma a reduzir os preços globais. De acordo com ele, o salto nas cotações está colocando a Europa numa “situação insustentável”.

A declaração do mandatário foi proferida logo ao final de uma reunião da cúpula do G7 na Alemanha. Em sua fala, Macron elogiou a proposta do grupo para estabelecer um teto para os valores do petróleo, classificada como “uma ideia muito boa”, apesar de reconhecer que há “dificuldades técnicas”.

O líder europeu acrescentou que, para ser eficaz, é crucial que um eventual acordo inclua todos os principais países compradores de petróleo.

Afirmou ainda que discutiu um possível aumento de oferta da commodity com o presidente dos Emirados Árabes Unidos e expressou esperanças de que Joe Biden, dos Estados Unidos, consiga uma “resposta positiva” sobre o assunto em sua futura visita à Arábia Saudita.

Para o político francês, produtores de petróleo têm uma “imensa responsabilidade, visto que dependemos deles de forma coletiva”.

Macron também defendeu que a Europa expanda sua capacidade de processamento de gás natural liquefeito (GNU) e criticou movimentos especulativos de operadores de energia, chamando-os de “aproveitadores da guerra” entre Rússia e Ucrânia.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Várias regiões do país foram colocadas em alerta vermelho; autoridades estão em alerta.

Mundo

Resultado de eleição legislativa foi um duro golpe para o mandatário europeu.

Política

Pesquisas dão vantagem ao atual mandatário, mas número de indecisos é alto no país.

Mundo

Franceses voltam às urnas em 24 de abril.

----- CLEVER ADS -----