Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Nos EUA, Texas e Arizona decidem enviar imigrantes ilegais para Nova York

“Espero que eles cumpram a promessa de recebê-los de braços abertos”, disse o governador Greg Abbott.

Gowanus Canal | Flickr

O governador republicano do Texas, Greg Abbott, afirmou nesta última sexta-feira (5) que seu governo começou a enviar imigrantes ilegais para a cidade Nova York depois de ter sido criticado pela condução da política de acolhimento aos recém-chegados.

Segundo o governador Abott, o prefeito de Nova York, Eric Adams, terá melhores condições para fornecer trabalho e moradia aos estrangeiros que estão irregulares no país.

“Além de Washington, a cidade de Nova York é o destino ideal para esses migrantes, que podem receber a abundância de serviços e moradias da cidade que o prefeito Eric Adams se gabou dentro da cidade santuário”, declarou o mandatário em comunicado à imprensa.

“Espero que ele cumpra sua promessa de receber todos os migrantes de braços abertos para que nossas cidades de fronteira invadidas e sobrecarregadas possam encontrar alívio”, acrescentou.

O governador do Arizona, Doug Ducey, outro republicano, seguiu o exemplo do colega e transportou outros mil imigrantes de ônibus para Washington, capital do país.

Abbott, que vai concorrer a um terceiro mandato em novembro, já enviou mais de 6 mil imigrantes a Washington desde abril em um esforço mais amplo para combater a imigração ilegal e como forma de pressionar o presidente Joe Biden por suas políticas consideradas mais acolhedoras.

“Ao transportar imigrantes de ônibus para Washington, DC, o Texas está enviando uma mensagem clara: não devemos arcar com o ônus da inação do governo federal para proteger a fronteira”, disse o governador em abril deste ano.

O porta-voz do prefeito de Nova York, Fabien Levy, foi às redes sociais para criticar a ação do texano e dizer que o “uso contínuo de seres humanos como peões políticos por Abbott é nojento”.

A prefeita de Washington, Muriel Bowser, pediu auxílio à Guarda Nacional de DC para ajudar o distrito a responder a um influxo de imigrantes ilegais que chegam de ônibus do Texas e do Arizona.

“Com essas promessas do Texas e do Arizona de continuar essas operações abomináveis ​​indefinidamente, a situação é terrível e consideramos isso uma crise humanitária – que poderia sobrecarregar nossa rede de apoio social sem intervenção federal imediata e sustentada”, afirmou Bowser.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Penalizar interrupção da gravidez será considerado inconstitucional; estados precisam regulamentar a questão.

Mundo

Pelo menos três pessoas foram mortas neste domingo (18), em um incidente com tiros em Austin, no Texas, disseram autoridades. A polícia de Austin...

Mundo

Uma bebê de seis meses foi resgatada por uma equipe de operações especiais do Texas Rangers — uma agência de aplicação da lei com...

Mundo

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, disse na terça-feira (19) que a decisão do FBI de investigar as tropas da Guarda Nacional...

----- CLEVER ADS -----