Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Cristina Kirchner anuncia candidatura ao cargo de vice-presidente da Argentina

Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, anunciou neste sábado (18) que integrará uma chapa para concorrer nas eleições de outubro na posição de vice-presidente. O candidato à Presidência na chapa será Alberto Fernández, ex-chefe de gabinete de Kirchner.

Em vídeo divulgado em sua conta no Twitter, a atual senadora declarou:

“Estou convencida que esta chapa que propomos é a que melhor expressa o que neste momento a Argentina necessita para convocar os mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não só para ganhar uma eleição, mas para governar”.

Kirchner também comenta sobre o presidenciável de sua chapa:

“Alberto, a quem conheço já há mais de 20 anos e com quem tive também diferenças, foi chefe de gabinete de Néstor durante toda sua presidência e o vi junto a ele decidir, organizar, concordar e buscar a maior amplitude possível do governo”.

A candidata, que enfrente julgamento por corrupção, ainda disse que os últimos tempos que estão “vivendo os argentinos e argentinas são drámaticos”.

“Nunca tivemos tantos e tantas dormindo na rua, nunca tantos e tantas com problemas de comida, de trabalho, nunca tantos e tantas desesperados chorando diante de uma conta impagável”, disse em vídeo. “É fundamental então evitar somar à frustração atual, produto da fraude eleitoral que facilitou a chegada de Mauricio Macri ao poder, uma nova frustração que submergiria a Argentina no pior dos infernos”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Buenos Aires vive crescente desconfiança na economia doméstica e crises institucionais.

Mundo

Bloco de economias emergentes tem hoje Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Economia

Empresas passam a ofertar 8 voos diários entre as cidades a partir de 1º de agosto.

Mundo

No primeiro trimestre deste ano, os preços de alimentos subiram quase 20%.

----- CLEVER ADS -----