Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Donald Trump diz que seu botão nuclear é “mais poderoso” que o da Coreia do Norte

Na noite desta terça-feira (2), em resposta a comentários do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, sobre um botão nuclear, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para avisar que também tem um “botão nuclear” em sua mesa, que é “muito maior e mais poderoso” que o da Coreia do Norte.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que tem ‘o botão nuclear sempre em seu escritório’. Alguém de seu regime [comunista] debilitado e morto de fome deve informá-lo que eu também tenho um botão nuclear, maior e mais poderoso que o dele, e que o meu botão funciona“, escreveu o presidente americano, Donald Trump.

A mensagem de Trump é uma resposta à mensagem do ditador norte-coreano em seu discurso anual de ano-novo transmitido por uma TV estatal, Kim Jong-un havia reafirmado que seu país é um Estado nuclear e advertiu que “há um botão nuclear instalado na escrivaninha do meu escritório”. No discurso, ele disse também que Pyongyang “completou” seu programa de armas nucleares e que poderia atingir qualquer ponto dos Estados Unidos.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Mundo

Das seis principais competidoras, quatro têm menos de 17 anos; a mais nova é uma menina de 10.

Mundo

Resolução é a mais relevante sobre o assunto no país desde 2010.

Mundo

Queda mais acentuada ocorreu entre jovens adultos, 'progressistas' e simpatizantes do Partido Democrata.

Mundo

Comunicado foi feito fora do país; presidente americano está em Seul, na Coreia do Sul.