Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Em mais um teste, Coreia do Norte dispara novo míssil hipersônico

Foi o segundo lançamento do regime comunista nesta semana.

NFT NFT | Flickr

A Coreia do Norte disparou, nesta última quinta-feira (30), um míssil antiaéreo desenvolvido recentemente, segundo a agência estatal KCNA, o mais recente de uma série de testes de armas em meio à paralisação das negociações com os Estados Unidos (EUA) pela desnuclearização.

Foi o segundo teste armamentista norte-coreano nesta semana, após o lançamento de um míssil hipersônico nunca antes visto na terça-feira (28). O governo do país também disparou mísseis balísticos e um míssil de cruzeiro com potencial nuclear nas últimas semanas.

© North Korea’s Korean Central News Agency | KCNA

Os testes chamam a atenção para o fato de como o regime comunista tem desenvolvido armamentos cada vez mais sofisticados, aumentando os riscos para as iniciativas de pressão, a fim de que o país desista de seus programas nucleares em troca de alívio de sanções aplicadas pelos EUA.

A Academia de Ciências da Defesa, que desenvolve armas militares, afirmou que o teste teve o objetivo de confirmar a funcionalidade prática do lançador do míssil, de seu radar, do veículo de comando em batalha e de sua performance em combate, de acordo com a KCNA.

A agência oficial do Estado norte-coreano acrescentou que o míssil tem novas tecnologias, como um controle de lemes e um motor de voo de impulsão dupla.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Cortes representam cerca de 2% da força de trabalho da empresa nos EUA.

Mundo

Regime comunista ordenou isolamento a mais de 187 mil pessoas no país.

Economia

Classificação B1/B2 foi responsável por 93% de todas as solicitações em março.

Mundo

Autoridades citaram referências a uma doutrina que prega o antirracismo a partir do viés esquerdista.