Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Em mais um teste, Coreia do Norte dispara novo míssil hipersônico

Foi o segundo lançamento do regime comunista nesta semana.

NFT NFT | Flickr

A Coreia do Norte disparou, nesta última quinta-feira (30), um míssil antiaéreo desenvolvido recentemente, segundo a agência estatal KCNA, o mais recente de uma série de testes de armas em meio à paralisação das negociações com os Estados Unidos (EUA) pela desnuclearização.

Foi o segundo teste armamentista norte-coreano nesta semana, após o lançamento de um míssil hipersônico nunca antes visto na terça-feira (28). O governo do país também disparou mísseis balísticos e um míssil de cruzeiro com potencial nuclear nas últimas semanas.

© North Korea’s Korean Central News Agency | KCNA

Os testes chamam a atenção para o fato de como o regime comunista tem desenvolvido armamentos cada vez mais sofisticados, aumentando os riscos para as iniciativas de pressão, a fim de que o país desista de seus programas nucleares em troca de alívio de sanções aplicadas pelos EUA.

A Academia de Ciências da Defesa, que desenvolve armas militares, afirmou que o teste teve o objetivo de confirmar a funcionalidade prática do lançador do míssil, de seu radar, do veículo de comando em batalha e de sua performance em combate, de acordo com a KCNA.

A agência oficial do Estado norte-coreano acrescentou que o míssil tem novas tecnologias, como um controle de lemes e um motor de voo de impulsão dupla.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Presidente dos EUA garantiu que agirá 'rapidamente' se uma atualização da vacina for necessária.

Mundo

Júri de Wisconsin reconheceu que Kyle Rittenhouse não fez nada de errado e o considerou inocente.

Mundo

Casa Branca incluiu 12 empresas do país asiático em lista negra comercial.

Mundo

País comunista se opõe 'firmemente' e afirma que Biden comete 'erro' ao acenar para a ilha.