Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Forças iraquianas lançam operação para limpar deserto entre a Síria e o Estado Islâmico

As forças iraquianas lançaram uma operação para limpar o deserto entre a Síria e o Estado Islâmico, uma campanha final para livrar o território iraquiano do grupo militante, disseram os militares em um comunicado há poucas horas.

Tropas do Exército iraquiano e das Forças de Mobilização Popular Xiitas (PMF) participaram da campanha contra militantes que se escondem em uma grande faixa de terras fronteiriças, disseram autoridades militares iraquianas.

“O objetivo por trás da operação é evitar que os grupos Daesh remanescentes se fundam na região do deserto e usá-lo como base para futuros ataques.” Disse o coronel do Exército Salah Kareem, referindo-se ao Estado Islâmico por um acrônimo árabe.

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, disse na última terça-feira que o Estado Islâmico foi derrotado de uma perspectiva militar, mas ele só declarará a vitória final depois que os militantes do ISIS forem derrotados no deserto.

As forças iraquianas capturaram na sexta-feira a cidade fronteiriça de Rawa, a última cidade restante sob controle do Estado Islâmico, com a sinalização do colapso do “califado”, após o ISIS ter invadido uma grande parte do norte e o oeste do Iraque em 2014.

Comentários

Doutorando em Engenharia Civil, mestre em Geologia, professor e analista em geoprocessamento. Natural de Recife (PE).

Mundo

EUA oferecem recompensa de até US$ 5 milhões por informações a respeito do terrorista.

Mundo

Representantes do grupo extremista e da Casa Branca estão reunidos no Qatar.

Mundo

Há pelo menos 60 afegãos e 12 militares norte-americanos entre as vítimas.

Mundo

Resultado eleitoral alonga permanência da família no comando do país por quase 6 décadas.