Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Policiais são baleados durante comemoração do 4 de Julho na Filadélfia, nos EUA

Os agentes atingidos estão em condições estáveis.

Reprodução | Redes Sociais

Ao menos dois policiais foram baleados nesta segunda-feira (4) durante a celebração de um show, com queima de fogos de artifício na cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Com a presença de milhares de pessoas, o evento ocorria em comemoração ao 4 de Julho, dia da independência dos Estados Unidos.

Mais cedo, no mesmo dia, um ataque a tiros deixou pelo menos seis pessoas mortas e outras 24 feridas em Highland Park, nos arredores de Chicago, durante um desfile cívico.

De acordo com a o imprensa local, um policial da patrulha rodoviária sofreu um ferimento de raspão na cabeça e outro militar, do esquadrão antibombas, foi baleado no ombro direito. Eles foram encaminhados ao Hospital Universitário de Jefferson.

O autor do ataque, identificado como Robert E. Crimo III, 22, foi detido pela polícia. Autoridades investigam a motivação do crime.

Em nota oficial, o presidente democrata Joe Biden condenou o ataque em Highland Park e prometeu seguir atuando para combater o que chama de “epidemia de violência armada” nos EUA. Segundo ele, todos estão “chocados com a violência armada sem sentido que outra vez trouxe dor a uma comunidade americana”.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Das seis principais competidoras, quatro têm menos de 17 anos; a mais nova é uma menina de 10.

Mundo

Resolução é a mais relevante sobre o assunto no país desde 2010.

Mundo

Queda mais acentuada ocorreu entre jovens adultos, 'progressistas' e simpatizantes do Partido Democrata.

Mundo

Medida visava garantir direito abortivo em nível federal.

----- CLEVER ADS -----