Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Prefeita esquerdista de Paris entra na disputa pela presidência da França

Anne Hidalgo disse que quer concorrer em 2022 por uma chapa socialista.

Parti socialiste | Flickr

A prefeita esquerdista de Paris, Anne Hidalgo, se colocou à disposição para concorrer à presidência da França em 2022 por uma chapa socialista. A declaração foi proferida neste domingo (12).

Apesar da pretensão audaciosa, pesquisas eleitorais indicam que ela teria pouca competitividade, segundo informações da Agence France-Presse (AFP).

Durante um discurso em Rouen, a prefeita disse que buscará “construir uma França mais justa” e “reinventar o belo modelo francês”.

No espectro político da esquerda, Hidalgo tem um único rival: Stéphane Le Foll, ex-ministro da Agricultura. No entanto, os membros do Partido Socialista ainda não decidiram como será feita a composição da chapa para o ano que vem.

Vale lembrar que, em 2020, Anne Hidalgo esteve com o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, entregou ao petista o título de cidadão honorário de Paris.

Na esquerda, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, com o ex-presidente Lula. Também aparecem na imagem a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad | Foto: Divulgação

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Pesquisas dão vantagem ao atual mandatário, mas número de indecisos é alto no país.

Mundo

De acordo com o presidente do país, Emmanuel Macron, “essas práticas vergonhosas” não ocupam lugar na República.

Mundo

Medida foi aprovada por 214 votos a 93

Mundo

Ele foi indentificado como ex-membro da Guarda Real da Arábia Saudita