Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Prefeita esquerdista de Paris entra na disputa pela presidência da França

Anne Hidalgo disse que quer concorrer em 2022 por uma chapa socialista.

Parti socialiste | Flickr

A prefeita esquerdista de Paris, Anne Hidalgo, se colocou à disposição para concorrer à presidência da França em 2022 por uma chapa socialista. A declaração foi proferida neste domingo (12).

Apesar da pretensão audaciosa, pesquisas eleitorais indicam que ela teria pouca competitividade, segundo informações da Agence France-Presse (AFP).

Durante um discurso em Rouen, a prefeita disse que buscará “construir uma França mais justa” e “reinventar o belo modelo francês”.

No espectro político da esquerda, Hidalgo tem um único rival: Stéphane Le Foll, ex-ministro da Agricultura. No entanto, os membros do Partido Socialista ainda não decidiram como será feita a composição da chapa para o ano que vem.

Vale lembrar que, em 2020, Anne Hidalgo esteve com o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, entregou ao petista o título de cidadão honorário de Paris.

Na esquerda, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, com o ex-presidente Lula. Também aparecem na imagem a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad | Foto: Divulgação

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Contratos de trabalho foram interrompidos em virtude de lei aprovada em agosto.

Mundo

Extremistas islâmicos do Talibã tomaram Cabul no fim de semana passado.

Mundo

Governo Macron impôs apresentação de documento que comprove imunização.

Mundo

França é mais um país do continente europeu a registrar novos protestos contra medidas estabelecidas durante a pandemia.