Braço direito de Dino e ex-interventor no DF, Cappelli vira atração em congresso socialista

No último sábado, 25, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Ciro Gomes, realizou o 6º Congresso da Juventude Socialista do Distrito Federal.

O evento foi realizado na sede nacional da sigla, em Brasília, e contou com a participação de personalidades políticas, entre elas a senadora Leila Barros (PDT/DF) e Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ex-interventor federal na segurança do DF.

Por meio de suas redes sociais, o nº 2 de Flávio Dino exaltou a realização do seminário.

— Sempre um prazer poder devolver à juventude um pouco da experiência que adquiri ao longo da minha trajetória. Com fotos do saudoso Brizola no auditório e uma imensa bandeira do Brasil, foi impossível não lembrar de meu 1° voto, aos 17 anos, com o lenço vermelho no pescoço — declarou.

Na noite de 8 de janeiro, após as invasões às sedes dos Poderes da República, Cappelli foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, como interventor federal.

O atual secretário-executivo da Justiça é jornalista e já foi presidente da UNE, secretário de comunicação do governo do Maranhão, durante a gestão de Dino, e secretário no Ministério do Esporte, durante o primeiro mandato de Lula.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também