Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Pfizer e BioNTech começam a testar vacina contra covid-19 em mulheres grávidas

Michelle Melton, who is 35 weeks pregnant, receives the Pfizer-BioNTech vaccine against the coronavirus disease (COVID-19) at Skippack Pharmacy in Schwenksville, Pennsylvania, U.S., February 11, 2021. REUTERS/Hannah Grávida, Covid, Vacina, Beier TPX IMAGES OF THE DAY

A Pfizer e a BioNTech iniciaram um estudo internacional com 4 mil voluntárias para avaliar a segurança e a eficácia de sua vacina contra a covid-19 em mulheres grávidas saudáveis. O anúncio foi feito nesta última quinta-feira (18) pelas próprias empresas.

Mulheres grávidas têm risco maior de desenvolver a covid-19 grave, e muitas autoridades de saúde pública já recomendaram que algumas mulheres em profissões de alto risco tomem vacinas contra o coronavírus – mesmo sem comprovação de que o imunizante é seguro para elas.

O vice-presidente sênior de Pesquisa Clínica e Desenvolvimento da Pfizer, William Gruber, afirmou em entrevista que a companhia pode ter os resultados clínicos até o quarto trimestre de 2021.

Ele afirmou que os dados até agora sugerem que mulheres grávidas com a covid-19 têm taxas mais altas de doença grave e que elas registram maiores índices de complicações na gravidez, como nascimento prematuro, quando comparadas com mulheres grávidas não infectadas pelo vírus chinês.

O risco aumentado é o motivo pelo qual as agências reguladoras norte-americanas e conselheiros de saúde pública “estão interessados em conduzir o estudo – para que as pessoas possam ter as informações completas sobre o perfil de segurança”, declarou Gruber.

Na semana passada, os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos pediram maior inclusão de mulheres grávidas e lactantes em pesquisas de vacinas da covid-19.

As informações são da Agência Brasil.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.

Política

Foram apreendidos quase R$ 2 milhões na residência de Adriana Belém

Política

Prazo também vale para pagamento da primeira cota

Política

Operação Calígula cumpre 29 mandados de prisão

----- CLEVER ADS -----