Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

Butantan diz que CoronaVac é segura para crianças a partir de 3 anos

Estudos preliminares estão sendo feitos em pelo menos quatro países.

Governo de SP | Flickr

Os resultados preliminares dos ensaios clínicos de fase três da vacina CoronaVac que estão sendo realizados na África do Sul, no Chile, na Malásia e nas Filipinas atestaram que a substância é segura para crianças e adolescentes de três a 17 anos.

O anúncio foi feito pela farmacêutica chinesa Sinovac nesta última terça-feira (9), conforme informou o Instituto Butantan. Ambos são parceiros no desenvolvimento da vacina.

Desde outubro deste ano, 2.140 pessoas de seis meses a 17 anos participam do estudo, que é multicêntrico (conduzidos simultaneamente em mais de um centro de pesquisa), randomizado (integrantes do experimento são escolhidos de forma aleatória), duplo-cego (quando nem voluntários nem pesquisadores sabem que substância foi utilizada) e controlado por placebo (quando um grupo recebe a vacina e outro placebo).

Segundo o Butantan, os primeiros resultados mostraram que a vacina tem um bom perfil de segurança entre participantes saudáveis que tenham de três a 17 anos. Para os mais novos, a pesquisa ainda continua em andamento.

A incidência de efeitos adversos após a segunda dose da CoronaVac foi muito menor em relação à primeira dose, disse a instituição. Os efeitos adversos locais e sistêmicos foram principalmente dor no local da injeção, dor de cabeça e febre. Não houve efeitos adversos graves suspeitos e inesperados.

“O estudo fornecerá uma base científica mais sólida para que os países realizem com segurança a imunização de suas crianças e adolescentes contra o SARS-CoV-2”, divulgou, em nota, o Butantan.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Judiciário

Categoria protesta contra desfalque de equipes de saúde na cidade.

Mundo

Decisão foi tomada pelo republicano em seu primeiro dia de mandato.

Últimas

Remessa chegou de madrugada ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Política

Eduardo Paes afirmou estar pensando em seguir exemplo de cidade canadense.