ver tudo
Menu Executivo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil, aponta pesquisa

Ranking feito após sondagem AtlasIntel coloca Cláudio Castro e Raquel Lyra na lanterna.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A pesquisa AtlasIntel divulgou resultados que apontam Ronaldo Caiado (UB) como o governador mais bem avaliado do Brasil. Sua administração recebeu uma aprovação positiva de 72% dos eleitores do estado. Em segundo lugar, encontra-se o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), com uma taxa de aprovação de 69%, seguido por Antônio Denarium (PP), de Roraima, com 66%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esses números reforçam a liderança de Caiado, já corroborada por outros levantamentos nas últimas semanas. Na faixa etária de 35 a 44 anos, sua aprovação atinge 81%, e as mulheres também demonstram uma avaliação favorável de 75,7%.

Na outra ponta do ranking nacional, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), registra apenas 36% de aprovação, a menor do país. Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, ocupa a penúltima posição com 39%. Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, aparece em 10º lugar, obtendo uma aprovação de 57%, enquanto o mineiro Romeu Zema (Novo) figura na 20ª posição, com 47% de aprovação.

Esse estudo representa o primeiro realizado pela Atlas em todas as unidades da federação e foi conduzido entre os dias 18 e 31 de dezembro de 2023, entrevistando mais de 29 mil eleitores no Brasil de maneira remota e anônima. Para assegurar a representatividade, os eleitores foram estratificados por gênero, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral. A margem de erro varia entre 1% e 5%, com um nível de confiança de 95%.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Executivo Roubos e furtos caem mais de 70% em áreas atendidas pela Força Municipal do Rio
  2. Executivo Complexo do Alemão, no Rio, terá mais de R$ 200 milhões em obras de infraestrutura
  3. Executivo Bairro tradicional do Rio será revitalizado com parque, cinema e novo terminal
  4. Executivo Prefeitura do Rio cria núcleo permanente contra furto e receptação de cabos