CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pablo Marçal apresenta suposto receituário de consumo de cocaína por Guilherme Boulos

Documento externado pelo postulante do PRTB é falso e criminoso, sustenta campanha do psolista.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, divulgou nas redes sociais uma foto de um suposto receituário que acusa seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) de uso de cocaína.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O documento apresentado por Marçal, que menciona o nome “Guilherme Castro Boulos”, descreve um atendimento médico datado de 19 de janeiro de 2021, onde o paciente teria sido diagnosticado com “surto psicótico grave”, “delírio persecutório” e “ideias homicidas”.

Além disso, o receituário alega que um exame toxicológico teria apontado o uso de cocaína. Segundo Marçal, a revelação seria uma prova das acusações que ele vem fazendo contra Boulos ao longo da campanha, quando repetidamente chamou o candidato do PSOL de “cheirador”.

Durante o primeiro turno, Marçal foi condenado diversas vezes pela Justiça Eleitoral por essas declarações, sendo obrigado a conceder direito de resposta a Boulos nas redes sociais. Marçal havia prometido apresentar provas contundentes no último debate eleitoral, realizado na quinta-feira (3), mas optou por divulgar o suposto receituário nas redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A autenticidade do documento, porém, foi imediatamente questionada. De acordo com o site do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), o médico identificado no receituário, José Roberto de Souza, teria o registro profissional inativo desde 2022.

Guilherme Boulos reagiu duramente às acusações. Em nota, classificou o documento como “falso e criminoso” e afirmou que Marçal terá que responder judicialmente pelo ocorrido. Boulos também indicou que irá pedir a prisão do candidato do PRTB.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Lulinha processa Flávio Bolsonaro por vídeo que o associa a fraudes no INSS
  2. Política Contrato de aluguel de mansão usada por Lulinha em Brasília foi assinado por testemunha da Lava Jato
  3. Política MP pede manutenção da prisão de Deolane Bezerra, que se tornou ré por ligação com o PCC
  4. Política Mortes no território Yanomami disparam sob Lula e superam governos anteriores