Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Congresso

Aliados do presidente continuam sendo mais influentes nas redes sociais

Ranking que acompanha desempenho de parlamentares destaca sucesso da ala pró-governo.

Alan Santos | PR

Um ranking de engajamento digital, produzido pelo Instituto FSB Pesquisa, mostra que a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) é a parlamentar mais influente nas redes sociais.

O levantamento projeta a influência dos congressistas brasileiros e o trajeto recorrente da popularidade desses parlamentares.

Divulgados nesta semana, os dados são referentes aos dias 14 a 20 de setembro. De acordo com os números, Kicis ultrapassou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) como a mais influente nas redes sociais. Zambelli aparece em segundo lugar.

O que chama a atenção é que, o ‘top 5’, é composto por políticos da base aliada do governo federal. Isso, notoriamente, evidencia o fracasso da oposição em bater em nomes ligados ao presidente Jair Bolsonaro.

Além de Kicis e Zambelli, os melhores colocados são: Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Filipe Barros (PSL-PR) e Carlos Jordy (PSL-RJ).

A primeira opositora a surgir na lista é Gleisi Hoffmann (PT-PR), que está inserida na 6° posição. O deputado Marcelo Freixo, do RJ, e agora filiado ao PSB, ocupa a 7ª posição.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Mandatário manifestou preocupação sobre o assunto.

Política

Tom da fala já vem sendo ecoado pelo mandatário há cerca de dois meses.

Governo

Declarações ocorreram nesta segunda (22), em Brasília.

Política

Tratativas visam avançar interesses em torno da entrada do mandatário na sigla.