Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Congresso

Arthur Lira inclui privatização dos Correios na pauta da Câmara

Pauta inclui outros 27 projetos e requerimentos de urgência para serem votados este mês.

Luis Macedo | Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), inseriu na pauta de votação desta semana no plenário o Projeto de Lei 591/21, do Poder Executivo, que autoriza o processo de privatização dos Correios e quebra o monopólio da empresa nos serviços postais.

A inclusão da estatal no programa de desestatização do governo foi recomendada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), em reunião no mês passado, faltando apenas a aprovação presidencial para o andamento dos processos.

A equipe do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) concluiu os primeiros estudos que analisaram modelos de desestatização do mercado postal em outros países e recomendou a empresa para o Programa Nacional de Desestatização (PND), onde será iniciada a segunda fase dos estudos.

O conselho optou pela venda total da empresa, em vez do fatiamento, que poderá ser a venda majoritária (em que o Estado continua como acionista minoritário) ou venda de 100% das ações.

Chamado de Marco Regulatório para o setor postal, o texto também define a obrigatoriedade do cumprimento de metas de universalização e qualidade dos serviços e estabelece a criação da Agência Nacional de Comunicações, em substituição à atual Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que passará também a regular os serviços postais.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Ministro da Economia participou de evento da plataforma Arko Advice e Traders Club

Últimas

Eletrobras deve ser a primeira grande estatal a ser vendida.

Governo

Avaliação foi feita pelo presidente da estatal, Rodrigo Limp.