Bill Gates compra participação na Heineken por US$ 902 mi

Fundador da Microsoft, o bilionário Bill Gates comprou uma participação minoritária de 3,8% na gigante holandesa de bebidas Heineken Holding NV, acionista controladora da segunda maior cervejaria do mundo.

O valor pago foi de US$ 902 milhões, conforme um documento oficial da Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda (AMF), divulgado pela imprensa internacional.

Gates adquiriu as ações da mexicana Femsa, que anunciou na semana passada a intenção de se desfazer de sua participação na Heineken após uma revisão estratégica na empresa.

Apesar de já ter dito em outras ocasiões não ser um ”grande bebedor de cerveja”, o magnata americano comprou na semana passada 6,65 milhões de ações da Heineken Holding, individualmente, e outros 4,18 milhões de ações através da Bill & Melinda Gates Foundation Trust.

A fundação Bill & Melinda também investiu na mercearia on-line holandesa Picnic BV e já detém uma participação minoritária de 1,34% na produtora holandesa de fertilizantes OCI NV.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também