O Brasil está entre os três principais países do mundo com maior participação de clientes e com crescimento mais rápido na adesão do modelo de bancos digitais. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) em um levantamento do banco digital N26 em parceria com a multinacional Accenture.
A sondagem foi realizada em 28 países e mostra o Brasil à frente de economias importantes como os Estados Unidos, a Alemanha e o Reino Unido.
De acordo com a pesquisa, o país que mais cresceu na adoção do modelo de instituição digital nos últimos dois anos foi a Suíça, com alta de 82%. O Brasil vem logo atrás, com 73%, seguido da Austrália, com elevação de 58%.
No tocante ao número de clientes com contas digitais, os brasileiros ficaram na terceira colocação, com 44% dos entrevistados, atrás dos Emirados Árabes Unidos, com 51%, e da Arábia Saudita, que registrou 54%.
Eis os países que participaram do estudo: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Hong Kong, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Noruega, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.