O Ministério da Economia, dias antes da gestão Jair Bolsonaro (PL) chegar ao fim, fechou acordo com a Autodesk — líder global em tecnologia de projetos e criação, com experiência em arquitetura, engenharia, construção, projetos, manufatura e entretenimento.
A medida assinada pela gestão federal anterior garantiu descontos de até 20,5% nos preços dos softwares comercializados pelo fabricante com os órgãos do governo federal.
O objetivo da parceria, segundo o então secretário de Governo Digital, Fernando Coelho Mitkiewicz, visou enxugar custos para os cofres públicos, exercendo o poder de compra do governo. Trata-se de uma ação semelhante à praticada com outros grandes fabricantes da área de tecnologia, como Microsoft, Google, Oracle, VMware, Red Hat e Qlik.
Ao todo, mais de 280 órgãos da Administração Pública em todos os poderes e entes federados foram beneficiados pela ação.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.