Lemann vem ao Brasil e entra pessoalmente no caso Americanas

Os bilionários Marcel Telles e Beto Sicupira já estão no Brasil para negociar pessoalmente uma solução para o caso Americanas, segundo uma apuração da CNN Brasil confirmada pelo Conexão Política.

O terceiro sócio, Jorge Paulo Lemann, também deve desembarcar em solo tupiniquim ainda neste fim de semana, com o mesmo objetivo: envolver-se diretamente nas negociações sobre a crise na varejista.

Conforme noticiado por este jornal digital, Telles, Sicupira e Lemann são os três acionistas de referência da Americanas, que hoje tem uma dívida que ultrapassa os R$ 40 bilhões.

A empresa está em processo de recuperação judicial após um escândalo contábil, chamado de “inconsistência” pela companhia, na ordem de R$ 20 bilhões, que depois escalonou para o dobro disso.

A chegada dos três executivos pode representar uma esperança para os credores da Americanas.

A vinda dos três megaempresários ao Brasil está sendo encarada como um sinal de que eles estariam dispostos a evoluir nas tratativas e, em última análise, injetar recursos próprios para salvar a varejista.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também