Luiza Trajano fará parte de ‘conselhão’ econômico de Lula

A empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, será integrante de um grupo de desenvolvimento econômico e social, o Conselhão, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O convite foi feito nesta sexta-feira (3) pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pelo secretário do Conselhão, Paulo Pereira.

A conversa com a fundadora do Magazine Luiza ocorreu em São Paulo, na sede do grupo Mulheres do Brasil, presidido por Trajano. No encontro, a empresária disse estar “à disposição” do governo federal.

O Conselhão foi lançado no primeiro ano de Lula como presidente da República, em 2003. O objetivo do colegiado é reunir representantes de diferentes setores da sociedade para sugerir medidas que visam o desenvolvimento econômico.

O grupo foi recriado neste terceiro mandato do petista. Na reunião, o ministro Alexandre Padilha disse que a nova estruturação será composta por 40% de mulheres. Há 20 anos, elas representavam 10% dos integrantes.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também