Mercado financeiro: Para 98% dos operadores, Lula erra na economia

Promessas mirabolantes, aumento de preços, discussões internas e nada de muito relevante a ser anunciado. Os primeiros dias do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começam a impactar não apenas na própria política, mas entre os setores do mercado financeiro.

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que 98% dos investidores acreditam que a política econômica do governo federal está indo na “direção errada”.

De acordo com o levantamento, apenas 2% concordam com o rumo ditado principalmente pelo atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que substituiu Paulo Guedes no cargo de chefe da economia brasileira.

O pessimismo também toma conta dos operadores, visto que, conforme a sondagem, 78% disseram aguardar uma piora nos indicadores econômicos nos próximos 12 meses, enquanto 16% acreditam na manutenção do quadro atual, e 6% apostam em uma melhora.

A consulta foi feita com 82 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 10 e 13 de março. A pesquisa teve como público-alvo gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.

Leia também