Renault tem prejuízo em 2022, mas lucro operacional mais que dobra no ano

A Renault anunciou nesta quinta-feira (16) que registrou prejuízo líquido de 338 milhões de euros em 2022.

O desempenho foi influenciado após perdas de 1,36 bilhão de euros apenas no primeiro semestre do ano em meio à decisão de encerrar suas operações na Rússia.

Por outro lado, o lucro operacional ajustado da montadora francesa mais que dobrou no período, chegando a 2,22 bilhões de euros, enquanto as vendas cresceram 11%, a 46,39 bilhões de euros.

O resultado para as vendas superou a previsão de analistas da FactSet, que projetavam um número na ordem de 45,38 bilhões de euros.

A companhia também disse que irá pagar dividendo anual de 25 centavos de euro por ação, após ficar dois anos sem fazer repasses aos acionistas.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também