Na última terça-feira, 17 de outubro, a XP abriu as portas do seu segundo espaço físico voltado para o atendimento aos clientes no Brasil. Essa nova unidade está situada no Shopping Casa Park, em uma área nobre de Brasília, no Distrito Federal, e visa atrair investidores e negócios na capital federal e na região Centro-Oeste.
Essa iniciativa representa um passo adicional da XP em sua busca por estreitar o relacionamento com seus clientes. A primeira loja física foi instalada em Manaus, capital do Amazonas, onde a empresa testemunhou um aumento de 30% nos investimentos dos clientes após a inauguração.
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
PARTICIPE DO CANALA XP planeja estabelecer mais quatro lojas até o final de 2023 nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Campinas (SP). Em 2024, a empresa pretende expandir esse modelo para outras capitais e centros urbanos de grande porte em todo o país.
“Podemos crescer cinco vezes aqui em Brasília. Temos uma base fiel e o potencial de investidores é grande. É um centro formador de opinião por ter a sede política e também pela proximidade com o Centro-Oeste”, afirmou Guilherme Sant’Anna, diretor de canais da XP. Vale lembrar que o Centro-Oeste também abriga 16 dos 20 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro.
A XP em 2023 detém uma fatia de mercado que varia de 7% a 8% no setor de investimentos no Brasil, almejando tornar-se líder nos próximos sete anos. Atualmente, o maior player do mercado detém cerca de 20% desse segmento.