Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Exclusivo

Major Olímpio comenta sobre desistência de Joaquim Barbosa ao Palácio do Planalto

Imagem: Ricardo Matsukawa/VEJA

O deputado federal e pré-candidato a senador pelo PSL (Partido Social Liberal), Major Olímpio, comentou sobre a desistência de Joaquim Barbosa ao Palácio do Planalto.

Em áudio enviado a equipe do Conexão Política, o Major disse acreditar que a candidatura de Joaquim Barbosa poderia arrastar muito voto.

“Eu vejo que Joaquim Barbosa poderia sim ter muitos votos dos brasileiros esperançosos em acabar com a safadeza da política, principalmente a corrupção – tendo visto seu histórico como ministro e presidente do STF”.

No entanto, segundo o militar, os votos que seriam destinados ao ex-presidente do STF migrarão para o pré-candidato Jair Bolsonaro.

“Quem não está preso, está delatado, está em investigação, está se explicando”.

Olímpio conclui dizendo que Bolsonaro é único presidenciável capaz de assumir a presidência da República e transformar a situação atual do Brasil.

“Quem tem a ficha limpa, pronto para assumir uma nova política e um novo rumo no Brasil, é Jair Bolsonaro”.

TRAJETÓRIA DO MAJOR OLÍMPIO

Sérgio Olímpio Gomes, paulista de Presidente Venceslau, foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Como oficial, exerceu suas funções por 29 anos. É bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.

Em 2006, foi eleito deputado estadual com 52.386 votos, tendo sido reeleito em 2010 com 135.409 votos. Em 2015, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal após ser eleito no pleito de 2014 com 179.196 votos.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Congresso

Giordano substitui parlamentar paulista que faleceu em 18 de março.

Política

Após a confirmação da morte cerebral do senador Major Olimpio (PSL-SP), o presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar a cerimônia simbólica que aconteceria nesta quinta-feira...

Últimas

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18) após ter sido diagnosticado com Covid-19. “Com muita dor no coração, comunicamos...

Política

O senador Major Olímpio (PSL-SP), em seu discurso, anunciou a retirada de sua candidatura na disputa pela presidência do Senado Federal. Conforme registramos há...