Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Exclusivo

Príncipe Luiz Philippe realiza jantar íntimo para difundir novos passos

Imagem: Arquivo Pessoal

O príncipe Luiz Philippe de Órleans e Bragança, descendente dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, recebe em sua casa na noite desta segunda-feira, 17, uma equipe reservada de jornalistas para apresentar o conjunto de propostas políticas de curto, médio e longo prazo.

É a primeira vez que o oriundo da família real abre sua casa para profissionais da comunicação.

“A minha missão é mudança da constituição”, afirmou o monarca

Segundo ele, a intenção é “fundar a oitava República brasileira”, referindo-se ao processo de escrita que vem atuando juntamente com o jurista Modesto Carvalhosa.

“Pretendemos publicar algo bem estruturado, que seja realista e condizente com a nossa realidade. Ao mesmo tempo, resgatar alguns valores que estão fora do contexto constitucional de hoje. Valores de que a sociedade tem poder e ter que ter liberdade de livre iniciativa. E que os representantes públicos devem ser servidores e não os grandes protagonistas. O que acontece na atual Constituição é que ela dá muito poder aos burocratas e aos políticos”, disse.

“A Constituição é a grande culpada pelo o que estamos vivendo hoje. A Constituição de hoje é uma Constituição que favorece o populismo e o discurso raso. Esse discurso não pode ser premiado pela Constituição, mas sim punido”, reiteirou.

CHEFE FERNADA MIGUITA

O jantar está sendo elaborado pela esposa do Luiz Philippe, a chefe Fernanda Miguita – que estudou na renomada Lê Cordon Bleu e está lançando um site sobre culinária.

Imagem: Pedro Molinos e Alexandre Dequeker

Fundada em Paris em 1895, Le Cordon Bleu é hoje considerada a maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo com 35 institutos em 20 países e 20 mil alunos de mais de 100 nacionalidades treinados todos os anos.

O instituto é considerado o guardião da técnica da Culinária Francesa através de seus programas culinários que continuam a preservar e transmitir o domínio e apreciação das artes culinárias, que têm sido o alicerce da gastronomia francesa há mais de 500 anos.

CARDÁPIO DO JANTAR

Miguita, que já tem o Blog mommy’s tips, onde ensina a cozinhar, fazer arranjos e coisas do dia a dia, preparou um cardápio especial para este encontro.

Os jornalistas vão poder experimentar pratos como rivole de queijo brie com limão siciliano – legumes grelhados com molho pesto – mix de arroz com castanha e alho poro. O prato de filet mignon com molho rotie, salada verde com tomate confit e molho balsamico, também foram escolhidos a dedo para este encontro particular.

Imagem: Arquivo pessoal

LEMBRANÇA DA REUNIÃO

O rigor e a sofisticação não faltaram para acentuar a tradição da família monarca. Em cada detalhe, a harmonia entre sofisticação, design e resgate das raízes marcou os ambientes da casa de Luiz Philippe e Fernanda Miguita.

Aos convidados, foram entregues uma caixa com lembranças — nela, contida elementos simbólicos da gastronomia. O livro de autoria do príncipe também foi entregue aos jornalistas.

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

O PRÍNCIPE

Luiz Philippe, que não pertence à linha de sucessão principal ao trono do extinto império brasileiro, estreia como candidato a deputado federal pelo PSL (SP), e diz estar à disposição do povo brasileiro.

“Não há outro caminho para mudanças senão se disponibilizar para servir ao Brasil, se assim desejarem os brasileiros”, declarou.

Crítico da Carta de 1988, Luiz informou na segunda-feira (23) que está escrevendo uma nova Constituição para o país, junto com um grupo altamente qualificado de ativistas. “Pretendemos publicar algo bem estruturado, que seja realista e condizente com a nossa realidade. Ao mesmo tempo, resgatar alguns valores que estão fora do contexto constitucional de hoje”, afirma.

Luiz Philippe é formado em administração pela FAAP, mestre em ciências políticas pela Universidade de Stanford nos EUA e especializado em administração de empresas com MBA no INSEAD, na França. Trabalhou por anos no mercado financeiro e como empresário, até que, em 2014, começou a dedicar sua vida ao ativismo político, fundando o movimento Acorda Brasil. É autor do livro Por que o Brasil É Um País Atrasado?, e vem realizando palestras por todo o país.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Na manhã desta terça-feira (16), o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “a imprensa é muito importante” no enfrentamento da pandemia da...

Últimas

A Globo anunciou nesta terça-feira (1º) a demissão de sete jornalistas veteranos. Segundo o site Notícias da TV, entre eles está entre Luís Fernando...

Últimas

Já foi o tempo em que os apresentadores da Globo seguiam à risca os protocolos da emissora. Neste domingo (19), durante o programa ‘Domingão...

Últimas

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, concedeu entrevista à GloboNews neste último domingo (24). Durante quase duas horas, ele respondeu perguntas sobre sua saída...