Haddad manda Receita doar itens apreendidos para vítimas de chuvas em SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ordenou à Receita Federal que selecione produtos apreendidos em fiscalizações que possam ser doados para as vítimas dos temporais em São Paulo.

Conforme noticiado por este jornal digital, a região do litoral norte paulista foi duramente atingida por fortes chuvas no fim de semana. Já são 45 mortos confirmados, 1730 pessoas desalojadas e 766 desabrigados.

De acordo com Haddad, há cerca de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha sob posse da Receita.

Nas redes sociais, o ministro que comanda a economia brasileira agradeceu aos servidores da 8ª Região Fiscal (SP), que foram mobilizados para fazer a seleção do material durante o feriado de Carnaval.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também