Lula fala em ‘recuperar’ Brasil e compara gestão Bolsonaro a terremoto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar seu antecessor no cargo, Jair Bolsonaro (PL), por não ter, segundo ele, dado continuidade em programas que foram iniciados nas gestões do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Não sei se vocês se dão conta, mas hoje nós completamos 80 dias de governo e não temos feito outra coisa a não ser recuperar tudo que tinha sido feito de bom, que tinha dado certo, e foi destruído. É como se você voltasse para sua casa das férias e tivesse dado um terremoto”, declarou ele.

A fala foi proferida no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de relançamento do programa Mais Médicos, que agora foi rebatizado de Mais Médicos Pelo Brasil.

Conforme noticiado por este jornal digital, o programa foi criado na gestão de Dilma Rousseff (PT), em 2013. Na época, o Executivo federal fez um acordo com a ditadura cubana, no qual encaminhava 70% do salário dos profissionais para o regime do país da América Central.

Com a nova versão do Mais Médicos, o governo Lula promete dar prioridade a médicos brasileiros, sejam formados no Brasil ou no exterior. Ele frisou, no entanto, que não descartará a contratação de profissionais estrangeiros.

Leia também