O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem proibido ministros e assessores de entrarem com o celular em seu gabinete.
Segundo informações do portal Metrópoles, o edifício, que está localizado no terceiro andar do Palácio do Planalto, passou a receber orientações específicas.
Conforme auxiliares presidenciais, ministros e assessores precisam deixar os dispositivos eletrônicos na antessala antes de adentrar no gabinete de Lula para despachar.
Com base nessa proibição, auxiliares que se reúnem com o mandatário no gabinete do Planalto costumam levar impressos documentos que apresentarão a Lula.
Em 6 de janeiro, quando aconteceu o primeiro encontro ministerial, Lula também proibiu que seus ministros portassem celular, ainda de acordo com o Metrópoles.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.