De volta ao poder, agora em seu terceiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva parece estar disposto a dar continuidade a tantas benesses em favor de países alinhados, quase todos de espectro político de esquerda.
Cuba e Venezuela, dois exemplos de ditaduras, já são apresentadas pelo atual chefe do Executivo federal como nações amigas de políticas que incluam o Brasil.
No seu segundo dia de reuniões em Buenos Aires, Lula vai participar na manhã desta terça-feira da abertura da sétima Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, atualmente presidida pela Argentina
De acordo com a atual gestão, o retorno em 2023 ratifica a importância em torno de uma integração latino-americana e caribenha, “compromisso que está inscrito na Constituição Federal como política de Estado”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.