Sindicalista ligado ao PT vai comandar fundo de pensão dos Correios

Camilo Fernandes dos Santos, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, será efetivado no cargo nas próximas horas.

O fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, Postalis, terá como seu novo presidente o sindicalista Camilo Fernandes dos Santos, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Camilo é ligado ao Partido dos Trabalhadores e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sua confirmação no cargo será efetivada ainda nesta segunda-feira (17), após o término da reunião do Conselho Deliberativo da estatal.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

PARTICIPE DO CANAL

Trata-se do segundo sindicalista a assumir um fundo de pensão neste terceiro mandato de Lula. Em fevereiro, o governo federal nomeou João Luiz Fukunaga, também do sindicato bancário paulista, para ser chefe da Previ, do Banco do Brasil.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo é um reduto histórico de dirigentes do PT, como os ex-ministros Luiz Gushiken, Ricardo Berzoini e o ex-tesoureiro João Vaccari Neto, entre outros envolvidos em investigações criminais e escândalos de corrupção, além de Sergio Rosa, ex-presidente da Previ.

“O Postalis aguarda a deliberação de seu Conselho Deliberativo, na reunião de hoje à tarde, para divulgar os detalhes sobre o processo seletivo para o novo presidente”, disse o fundo, mais cedo, em nota encaminhada ao jornal O Estado de S. Paulo.

Leia também