Biden fará exame médico antes de possível anúncio de candidatura à reeleição

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 80 anos, fará uma bateria de exames nesta quinta-feira (16) antes de um possível anúncio de que ele tentará a reeleição em 2024 para um segundo mandato na Casa Branca.

Os exames serão feitos no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, nas proximidades de Bethesda, no estado de Maryland. Será a segunda vez que ele fará um check-up médico desde que tomou posse, em janeiro de 2021.

Seu último exame médico e colonoscopia, em novembro de 2021, apontou que o democrata era um “homem saudável e vigoroso de 78 anos”, segundo seus médicos. Na ocasião, ele teve um pólipo removido de seu cólon.

Biden já é o presidente dos EUA mais velho da história. Nos últimos meses, ele tem rejeitado perguntas sobre sua saúde e idade, o que tem refletido na opinião pública americana.

De acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos, ao menos 75% dos cidadãos do país, incluindo mais da metade dos democratas e a grande maioria dos republicanos, acreditam que Biden está velho demais para trabalhar no governo.

Ao final de um eventual segundo mandato, Joe Biden faria 86 anos, tornando-o 13 anos mais velho do que a expectativa de vida média de um homem americano, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também