O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (16) o prêmio de Personalidade do Ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, no estado norte-americano do Texas.
Em seu discurso na cerimônia, o presidente afirmou que a relação de confiança entre Brasil e Estados Unidos, estabelecida nos últimos meses, pode levar a bons acordos.
“O Brasil de hoje é amigo dos Estados Unidos. O Brasil de hoje respeita os Estados Unidos. O Brasil de hoje quer o povo americano, os empresários americanos ao nosso lado”, pontuou.
A homenagem contou com a presença de convidados de instituições financeiras e mega-empresários interessados em investir no Brasil.
Líderes
O prêmio de Personalidade do Ano é concedido há 50 anos pela câmara a um líder brasileiro e a um líder norte-americano que se destacaram na cooperação e integração entre os dois países.
Na cerimônia de hoje, além do presidente Bolsonaro, também foi homenageado o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.
O presidente e sua comitiva embarcam hoje para o Brasil.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR