Os aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão destacando uma declaração de um membro democrata do Congresso que, segundo eles, revela a verdadeira motivação por trás dos pedidos de impugnação do presidente. 

O deputado Al Green (Democratas -Texas) estava defendendo seu apoio ao impeachment — apesar das implicações políticas tão polêmicas por parte do Congresso — quando revelou o raciocínio por trás de sua defesa.

“Estou preocupado que, se não acusarmos esse presidente, ele será reeleito”, disse Green na MSNBC. “Se não o acusarmos, ele dirá que foi absolvido.

“Ele dirá que os democratas tiveram uma esmagadora maioria na Câmara e não assumiram o impeachment”, continuou ele. “Ele dirá que temos um dever constitucional de fazê-lo se estivesse lá e nós não o fizemos. Ele dirá que ele foi absolvido”.

Os comentários causaram tanta agitação que o presidente respondeu em sua conta no Twitter na segunda-feira.

“Em outras palavras, os Democratas não podem ganhar a eleição de forma justa. Você não pode destituir um presidente por criar a melhor economia na história de nosso país”, ele respondeu.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR