Internacional

Donald Trump diz que seu botão nuclear é "mais poderoso" que o da Coreia do Norte

Na noite desta terça-feira (2), em resposta a comentários do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, sobre um botão nuclear, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para avisar que também tem um “botão nuclear” em sua mesa, que é “muito maior e mais poderoso” que o da Coreia do Norte.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que tem ‘o botão nuclear sempre em seu escritório’. Alguém de seu regime [comunista] debilitado e morto de fome deve informá-lo que eu também tenho um botão nuclear, maior e mais poderoso que o dele, e que o meu botão funciona“, escreveu o presidente americano, Donald Trump.

A mensagem de Trump é uma resposta à mensagem do ditador norte-coreano em seu discurso anual de ano-novo transmitido por uma TV estatal, Kim Jong-un havia reafirmado que seu país é um Estado nuclear e advertiu que “há um botão nuclear instalado na escrivaninha do meu escritório”. No discurso, ele disse também que Pyongyang “completou” seu programa de armas nucleares e que poderia atingir qualquer ponto dos Estados Unidos.