O deputado português André Claro Amaral Ventura chamou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “bandido” durante um pronunciamento na tribuna da Assembleia da República, sede do Parlamento de Portugal.
A declaração aconteceu durante uma sessão na Casa Legislativa nesta sexta-feira (13). –
Entre outras coisas, Ventura disse que a população portuguesa compreende “a fúria e angústia de milhões de brasileiros por verem o seu país governado por um bandido”.
A fala do político ocorreu pouco antes de o Parlamento português aprovar um voto de condenação pela ocupação e depredação ocorrida em Brasília no último domingo (8).
Pouco depois, ao retomar o discurso, o deputado disse ser “difícil se dirigir ao presidente do Brasil de outra forma” e que compreendia a indignação dos manifestantes que peregrinaram diante dos quartéis do Exército por não aceitarem a vitória do esquerdista.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.