Internacional

Governo Lula aceita indicação da Venezuela e Vadell será novo embaixador no Brasil

Vadell Aquino foi declarado persona non grata pelo governo de Jair Bolsonaro.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu o aval para que o novo embaixador da Venezuela no Brasil seja Manuel Vicente Vadell Aquino.

Vadell foi escolhido pela ditadura de Nicolás Maduro.

Em nota, o Itamaraty confirmou que deu autorização o agrément —documento diplomático que indica concordância do governo anfitrião com a nomeação— logo após reunião realizada entre os chanceleres Mauro Vieira e Yvan Gil, em Buenos Aires.

Em encontro, Lula e Alberto Fernández, da Argentina, fizeram uma série de acenos ao regime venezuelano.


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.