Conexão Política
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Conexão Política
  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Conexão Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Internet já supera a TV como mídia em boa parte do mundo

Levantamentos mostram que Reino Unido, Estados Unidos e Japão já sentem migração em massa da população para o campo digital.

Por Raul Holderf Nascimento
29/09/24 | 20:40
Foto: RCP Medea

Foto: RCP Medea

Internet já supera a TV como mídia em boa parte do mundo 1
Foto: RCP Medea

Há 15 anos, uma pesquisa global realizada pela Synovate revelou um marco na preferência de mídia: a internet superou a televisão como o meio favorito entre os consumidores.

O estudo, que entrevistou 8,6 mil pessoas em 11 países, incluindo o Brasil, mostrou que 70% dos entrevistados consideravam a web como o veículo mais indispensável, ligeiramente à frente da televisão, com 69%. Na época, 41% das pessoas também indicaram que aceitariam mais publicidade online, especialmente em países como Espanha, Brasil, Austrália, Estados Unidos e China.

Agora, em setembro de 2024, o cenário global continua a migrar para o digital. No Reino Unido, a internet ultrapassou pela primeira vez a televisão como a principal fonte de notícias, segundo dados da Ofcom, a agência reguladora de comunicações britânica.

Cerca de 71% dos adultos britânicos agora consomem notícias pela web, em comparação com um uso de 40% do rádio e apenas 34% dos jornais impressos. As redes sociais também registraram crescimento, sendo usadas por 52% dos britânicos para se informar em 2024, contra 44% em 2018.

Leia também

Saiba quais celulares terão acesso gratuito à internet da Starlink, de Elon Musk; veja a lista

Amazon demonstra interesse em comprar TikTok com prazo para venda nos EUA se encerrando

Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente da Nielsen apontou que o público americano agora passa mais tempo assistindo conteúdo em plataformas digitais do que em emissoras de TV. Pela primeira vez, 51% do tempo foi dedicado ao streaming, superando os 49% destinados à TV tradicional.

No Japão, a febre digital também já é mais que uma realidade. De acordo com um estudo do Instituto Nacional de Informação e Tecnologia de Comunicações, os japoneses agora gastam quase três vezes mais tempo navegando na internet do que consumindo meios tradicionais, como jornais e televisão.

Tags: InternetMeio comunicaçãoMídiaRedes sociaisTV

Assuntos

  • Política
  • Economia
  • Colunas
  • Editorial
  • Conexão1
  • +55 Invest

Institucional

  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade

Um jornal de valor

Veículo de comunicação com viés liberal-conservador comprometido com a cobertura e a análise sobre as principais pautas do Brasil e do mundo.

Copyright © 2017-2023 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA

© 2016-2024 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.