Putin expressa condolências por vítimas de temporais no litoral de SP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, encaminhou nesta última segunda (20) carta ao governo brasileiro lamentando as mortes registradas no litoral norte de São Paulo após tempestades.

A nota oficial foi encaminhada por representantes diplomáticos russos ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil e também foi publicada no site oficial do governo da Rússia.

No texto, Putin expressa “as mais sinceras condolências pelas trágicas consequências nas enchentes no estado de São Paulo”.

Conforme noticiado por este jornal digital, a última atualização das autoridades informou a morte de 41 pessoas. Há cerca de 40 desaparecidos, 18 feridos, 1.730 desalojados e 766 desabrigados.

“A Rússia compartilha a dor daqueles que perderam seus entes queridos e espera que as consequências desse desastre natural sejam superadas o mais rápido possível”, diz outro trecho da manifestação.

Seis municípios do litoral paulista estão em estado de calamidade pública decretado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A medida foi reconhecida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também