CULTURA POP

Snoop Dogg critica filme infantil Lightyear por cena LGBTQIA+: ‘Meu neto ficou confuso. Agora eu tenho medo de ir ao cinema’

Rapper diz ter ficado desconfortável ao levar familiares à exibição e defende que representações do tipo não estejam mais presentes em produções infantis.

Foto: Joshua Yertty
Foto: Joshua Yertty

O rapper Snoop Dogg criticou o filme Lightyear, spin-off da franquia Toy Story, por causa de uma cena que mostra um relacionamento entre duas mulheres.

Em entrevista ao podcast It’s Giving, ele relatou que levou os netos ao cinema e ficou desconfortável quando um deles perguntou como a personagem Alisha Hawthorne, casada com Kiko, havia tido um filho.

“Meu neto, no meio do filme, disse: ‘Papa Snoop, como ela teve um filho com uma mulher? Ela é uma mulher’. E eu não soube o que responder”, afirmou.

Segundo o rapper, esse tipo de inserção gera questionamentos para os quais os adultos nem sempre estão preparados, além de abrir uma confusão precoce demais na cabeça dos pequenos. “Então é tipo, pô, estou com medo de ir ao cinema agora. Tipo, vocês me jogando no meio de uma merda para a qual eu não tenho resposta”, disse.

Snoop declarou ainda que considera inadequada a presença de cenas LGBTQ+ em filmes voltados ao público infantil. “Eles vão fazer perguntas, e eu não tenho a resposta”, emendou.