Gilmar Mendes diz que Brasil era governado por “gente do porão”

ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que as denúncias feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES)— sobre uma suposta tentativa golpista— mostram que o Brasil estava sendo governado por “gente do porão”.

Na quinta-feira (2), do Val declarou ter participado de uma reunião com o então deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Durante a suposta conversa, teria sido proposto um plano contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. A tentativa era de reverter a derrota de Bolsonaro nas urnas.

— O que mostra é que a gente estava sendo governado por uma gente do porão — disse o decano do Supremo.

— Vamos esperar o resultado das investigações, mas essas pessoas se comunicaram — avaliou.

— Isso que resulta quando vemos a nominata desses personagens e que mostra que temos que ter preocupação até na preservação da nossa integridade física — completou Mendes, destacando que houve avanço na escala da degradação política.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também