Conecte-se conosco

Judiciário

Operação Nômade 2: PF investiga lideranças de facção criminosa no Amazonas

A segunda fase da investigação visa esclarecer fatos relacionados à organização criminosa especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes violentos.

Publicado

em

Tomaz Silva | Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (10) a Operação Nômade 2, segunda fase da investigação que apura fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu representação da PF e expediu cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e dois de prisão temporária, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Manaus/AM e Rio de Janeiro/RJ.

A investigação, que contou com a colaboração da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP), identificou uma das lideranças da facção residindo na cidade de Rio de Janeiro/RJ, de onde agia ativamente na tomada de decisões dessa organização criminosa. O investigado possui, inclusive, histórico de atuação em outras organizações e registros de antecedentes criminais.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

Com informações, Polícia Federal.

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.