Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Judiciário

Operação Nômade 2: PF investiga lideranças de facção criminosa no Amazonas

A segunda fase da investigação visa esclarecer fatos relacionados à organização criminosa especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes violentos.

Tomaz Silva | Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (10) a Operação Nômade 2, segunda fase da investigação que apura fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu representação da PF e expediu cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e dois de prisão temporária, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Manaus/AM e Rio de Janeiro/RJ.

A investigação, que contou com a colaboração da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP), identificou uma das lideranças da facção residindo na cidade de Rio de Janeiro/RJ, de onde agia ativamente na tomada de decisões dessa organização criminosa. O investigado possui, inclusive, histórico de atuação em outras organizações e registros de antecedentes criminais.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

Com informações, Polícia Federal.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Últimas

Três homens encapuzados e armados abordaram o carro de Jerominho e fizeram diversos disparos contra o miliciano.

Política

O ex-vereador pelo Rio e ex-policial civil, Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho, foi ferido a tiros na tarde desta quinta-feira(4), quando passava de...

Política

'Se Marielle estivesse em um veículo desses talvez tivesse sobrevivido', diz o presidente da Casa.

----- CLEVER ADS -----