ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

PF prende autor de suposto atentado contra prédio do Ministério da Justiça

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Um veículo invadiu o espelho d’água do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) na madrugada desta segunda-feira (16).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O fato resultou na abertura de uma ocorrência pela Polícia Federal (PF), que já deu início às diligências iniciais para investigar o caso.

Segundo a PF, as primeiras análises periciais já foram feitas no carro, que foi encontrado com um pedaço de madeira amarrado ao pedal do acelerador.

Na tarde desta segunda-feira (16), o autor do suposto atentado foi preso. Ele é do estado do Paraná e se chama Luiz Antônio Iurkiewiecz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Ele já foi candidato a deputado federal em 2006, pelo PDT, com o nome Luiz Iurki, mas obteve somente 155 votos.

Informações preliminares dão conta que a PF vai apurar se ele agiu sozinho ou com ajuda de alguém. A motivação para a invasão também será investigada.

O MJSP fica a cerca de 1 quilômetro da Praça dos Três Poderes. Por meio de nota, o órgão informou que o ocorrido não prejudicou o expediente desta segunda-feira (16).

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Gilmar reabriu ação arquivada há 2 anos para validar reajuste do Bolsa Família
  2. Judiciário Líder nas pesquisas, Deltan tem campanha ao Senado suspensa pelo TSE
  3. Judiciário Gilmar fala que Nunes está ‘ferrado’ e é bloqueado pelo colega no WhatsApp, diz jornal
  4. Judiciário Moraes defende contrato de R$ 131 milhões do Master com escritório da família