Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Judiciário

STF autoriza acesso de Cerveró a mensagens da Lava Jato

Ricardo Lewandowski atendeu pedido feito pelo ex-diretor da Petrobras.

PT no Senado | Flickr

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, acesso às mensagens entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol na Operação Spoofing.

Em 2019, conforme noticiado por este jornal digital, a força-tarefa da Polícia Federal (PF) investigou invasões de hackers às contas em aplicativo de autoridades do país, incluindo integrantes da Lava Jato.

Ao pedir o acesso aos diálogos, Cerveró argumentou que as decisões judiciais contra ele “estão em xeque” e “evidencia que as ações penais deflagradas passaram incólumes pelas anomalias”.

Ao analisar o pedido, Lewandowski constatou que é cabível o compartilhamento das mensagens que não estejam sob sigilo e que possam, eventualmente, ajudar a defesa em processos criminais ou inquéritos.

“Concedi, quanto ao reclamante, o seu acesso às mencionadas provas, a fim de que pudesse exercer o direito constitucional de contestar, amplamente, as acusações contra ele deduzidas na ação penal”, diz trecho do despacho.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Judiciário

Acusação foi iniciada em 2016 pelo MPF-PR.

Judiciário

Com extensa ficha criminal, ex-governador do Rio de Janeiro está preso desde 2016.

Judiciário

Decisão faz com que atos processuais da ações penais voltem à estaca zero, abrindo ainda mais caminho para candidatura do petista em 2022.

Judiciário

Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter, nesta quarta-feira (23), a decisão que considerou o ex-juiz federal Sergio Moro...