Conexão Política entrevista deputado federal Luiz Lima nesta segunda-feira

Apresentado por Alexandre Magnani, segundo EP do ‘Conexão Aberta’ será transmitido às 19h, no Instagram.

A atuação da oposição na Câmara dos Deputados no primeiro ano de mandato do governo Lula, a segurança pública no Rio de Janeiro e o panorama das Eleições de 2024 são alguns dos temas mais discutidos atualmente.

À medida que o fim do ano se aproxima, os principais pontos políticos de 2023 e do ano seguinte começam a ganhar destaque. Essas e outras questões serão debatidas na entrevista ao vivo com o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) nesta segunda-feira,16, às 19h. A entrevista será transmitida exclusivamente pelo Instagram do Conexão Política.

Luiz Lima, ex-atleta olímpico de natação e medalhista brasileiro, é colunista deste jornal e atualmente está em seu segundo mandato parlamentar, tendo sido reeleito em outubro de 2022. O deputado já liderou votações importantes no Congresso Nacional, incluindo a reforma previdenciária, privatizações, autonomia do Banco Central (BC), Marco do Saneamento e outras pautas relacionadas à desburocratização e liberdade econômica.

O carioca é formado em Educação Física e, desde 2009, ministra aulas de natação em mar aberto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Seu interesse pela política cresceu em 2016, quando assumiu a Secretaria de Esportes de Alto Rendimento, vinculada ao Ministério do Esporte, do governo de Michel Temer (MDB).

Leia também

Em 2018, foi convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que na época era deputado federal, a concorrer a uma vaga no Congresso Nacional. Na eleição daquele ano, Luiz Lima obteve mais de 115 mil votos.

Hoje, integrando parte do bloco de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é um dos principais nomes na Câmara dos Deputados, com posições firmes em questões conservadoras e em pautas que o levaram a conquistar um assento no Legislativo.

A entrevista desta segunda será conduzida pelo jornalista Alexandre Magnani, colunista e entrevistador do Conexão Política em Brasília.