Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Aborto é proibido na Geórgia, EUA, a partir dos primeiros batimentos cardíacos do feto

Recentemente noticiamos que o Alabama, nos Estados Unidos, aprovou a mais rigorosa lei antiaborto no país. A vez agora foi do estado da Geórgia. 

O governador Brian Kemp sancionou nesta terça-feira (7) uma lei que proíbe o aborto voluntário a partir do momento em que os primeiros batimentos cardíacos do feto forem detectados. Segundo a literatura médica isso ocorre logo na sexta semana de gestação.

A lei foi aprovada anteriormente na Câmara estadual, com 92 votos, tendo um voto a mais do que o necessário para a aprovação. “A lei assegura que todos os georgianos tenham a oportunidade de viver, crescer, aprender e prosperar em nosso grande estado”. Declarou o governador Kemp, ao sancionar a lei.

“Nós não vamos voltar atrás. Vamos sempre continuar lutando pela vida”, completou Kemp, membro do Partido Republicano.

A lei que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020, estabelece exceções para gravidez resultante de estupro, incesto e para salvar a vida da mãe. Grávidas de bebês com poucas chances de sobrevivência também poderão abortar.

Os estados de Mississippi, Kentucky e Ohio também aprovaram leis semelhantes.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Ditador comunista fez discurso em evento do aniversário do armistício que interrompeu a Guerra da Coreia em 1953.

Mundo

Alta de juros para combater níveis recordes de inflação influenciou resultado.

Mundo

Países são dois dos principais mercados para os produtos siderúrgicos do Brasil.

Política

Equipe do PDT pediu ao candidato que não trate do assunto publicamente.

----- CLEVER ADS -----