Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

‘As ideias da Hungria de como construir a Europa estão ganhando força’, diz ministra Judit Varga

“Cada vez mais pessoas nos consideram um exemplo e aceitam nossos conselhos”, declarou.

Hungary Today

A ministra da Justiça da Hungria, Judit Varga, disse que cada vez mais pessoas olham para o seu país como um exemplo a seguir. Segundo ela, as ideias húngaras sobre a construção da Europa estão ganhando força.

Falando antes de sua participação no European Forum Alpbach (EFA), em Alpbach, na Áustria -um fórum internacional que reúne jovens, acadêmicos, pensadores, cientistas, decisores políticos, empresários e atores da sociedade civil da Europa e de todo o mundo para construir uma Europa mais forte- a ministra afirmou nas redes sociais que, enquanto a mídia internacional e alguns políticos “gostam de retratar a Hungria como a ovelha negra” da Europa, o país foi um convidado regular do Fórum Europeu em Alpbach.

Varga disse que apesar da pressão de alguns para “excluir a Hungria” do evento, “a Hungria está viva e bem” e “não houve vestígios de exclusão no Fórum”.

“Muitos estão curiosos sobre a perspectiva e as soluções da Hungria”, declarou, acrescentando que “cada vez mais pessoas nos consideram um exemplo e aceitam nossos conselhos sobre como construir a Europa”.

A ministra participou de reuniões com a vice-presidente da Comissão Europeia, a croata Dubravka Šuica, e integrou um painel de discussão sobre os desafios que a Europa enfrenta, a convite de Karoline Edtstadler, ministra federal da Áustria para a União Europeia.

Outros tópicos do fórum incluíram imigração, meio ambiente, recuperação pós-Covid e a conferência em andamento sobre o ‘Futuro da Europa; .

“A Hungria continua comprometida com a Europa e a UE”, acrescentou Judit Varga.

Comentários

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Mundo

Primeiro-ministro da Hungria afirmou que, com relação à pandemia, 'o difícil ainda está por vir'.

Mundo

Líderes da Espanha e da Hungria mantiveram conversas bilaterais.

Mundo

Judit Varga afirmou que juízes da UE fizeram Budapeste 'praticamente apoiar o tráfico de pessoas'.

Mundo

O ato ‘Crianças nas alturas!’ tem como objetivo encorajar casais a ter filhos e constituir família.