Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Brasil critica China por ‘conteúdo ofensivo e desrespeitoso’

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil enviou nota à Embaixada da China nesta última quarta-feira (25) repelindo as declarações contidas na carta divulgada pela diplomacia do país comunista.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, a China voltou a fazer declarações em tom de intimidação contra o governo brasileiro. Dessa vez, a ameaça ocorreu após fala proferida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na nota do Itamaraty, o órgão deixa claro os limites em uma democracia. “Não cabe à Embaixada da República Popular da China opinar sobre interesses e aspirações da sociedade brasileira”.

“O Brasil é um país democrático, com plena separação dos poderes, vigência do Estado Democrático de Direito e liberdade de expressão. Espera-se que a Embaixada da República Popular da China, em suas manifestações, respeite esses fundamentos do ordenamento constitucional brasileiro”, diz o texto.

O governo brasileiro afirma ainda que o tom do país asiático às declarações do parlamentar foi ‘ofensivo’.

“O tom e conteúdo ofensivo e desrespeitoso da referida ‘Declaração’ prejudica a imagem da China junto à opinião pública brasileira“, ressalta.

O MRE finaliza dizendo que é “altamente inadequado” que a Embaixada da China se pronuncie sobre as relações do Brasil com outras nações.

VEJA NA ÍNTEGRA

Nota do Ministério das Relações Exteriores à Embaixada da China — Imagem: Reprodução

 

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Mundo

Casa Branca incluiu 12 empresas do país asiático em lista negra comercial.

Mundo

País comunista se opõe 'firmemente' e afirma que Biden comete 'erro' ao acenar para a ilha.