Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

China diz esperar aumento de casos de Covid-19 durante Olimpíadas de Inverno

País comunista afirma que variante Ômicron também é considerada uma preocupação.

Julien Potron | Flickr

Organizadores da Olimpíada de Inverno de Pequim disseram nesta quinta-feira (23) que esperam um “certo número” de casos do novo coronavírus na China por causa da chegada de estrangeiros para o evento e pediram enfaticamente aos participantes que recebam vacinas de reforço por causa da disseminação da variante Ômicron.

Autoridades do país comunista também procuraram amenizar as preocupações sobre os cuidados de saúde dos participantes decorrentes da Covid-19, assim como as que vieram após um acidente no mês passado durante uma sessão de treino de luge em um local de competição de Pequim durante o qual um atleta polonês sofreu uma lesão grave na perna.

Nos Jogos, que devem acontecer entre 4 e 20 de fevereiro, todos os atletas, funcionários e pessoal relacionado estarão em uma bolha sanitária para conter a propagação do vírus na China, que tem algumas das restrições mais rígidas do mundo.

“Um número grande de pessoas de países e regiões diferentes virá à China e o fluxo de pessoas aumentará. Consequentemente, um certo número de casos positivos se tornará um acontecimento de alta probabilidade”, declarou Han Zirong, vice-presidente e secretário-geral do comitê organizador de Pequim.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Ideia é rivalizar com a Nova Rota da Seda, projeto chinês presente em mais de 100 nações.

Política

Menos de dois meses após flexibilização, uso do item em locais fechados volta a ser exigido.

Saúde

Todas hipóteses sobre surgimento do vírus permanecem à mesa, garantiu o diretor da entidade.

Mundo

Um ano atrás, a entidade considerou a hipótese como "extremamente improvável".