Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Cristã perseguida paquistanesa Asia Bibi é absolvida e chega ao Canadá

A paquistanesa Asia Bibi, que foi condenada à morte no Paquistão por “blasfêmia”, mas acabou absolvida, chegou ao Canadá, informou seu advogado.

A católica romana Bibi foi presa em 2009 e sentenciada à morte em 2010. Bibi foi acusada de insultar o profeta Maomé durante uma briga por uma xícara de água.

A perseguição de Bibi levou à indignação e às campanhas para sua libertação em todo o mundo. No Paquistão, os muçulmanos saíram às ruas para defender sua execução.

O advogado de Bibi, Saif-ul-Malook, se refugiou na Holanda por um tempo. Mas foi corajoso ao retornar ao Paquistão para defender sua cliente de um pedido de recurso para apelar e contestar a libertação de Bibi. Este apelo contra a libertação de Bibi foi apresentado por Qari Salaam, o imã da aldeia onde Bibi foi acusada.

“Uma piada”, disse Saif-ul-Malook a respeito da motivação do recurso contra a decisão. “O imã não concorda com o julgamento anterior do Supremo Tribunal e, portanto, não concorda com a lei.”

Bibi foi absolvida pelo Supremo Tribunal em 31 de outubro do ano passado e libertada da prisão uma semana depois, após anos no corredor da morte. Isso levou a explosões violentas de partidários do partido islâmico TLP (Tehreek-e-Labbaik Paquistão).

Como sua vida estava ameaçada, Bibi permaneceu prisioneira. Após a sua libertação, Bibi se refugiou em um local secreto, porque os muçulmanos ameaçaram matá-la.

Comentários

Correspondente internacional na Europa.

Mundo

Em 31 de dezembro, o Ministro da Ciência e Tecnologia do Paquistão, Chaudhry Fawad Hussain, disse que o país obteria cerca de 1,2 milhão...

Mundo

De acordo com a Union of Catholic Asian News (UCAN), o governo do Paquistão anunciou que está criando um centro especial para avaliar o...

Mundo

Uma jovem cristã de 24 anos foi morta em Rawalpindi, no Paquistão, depois que seus pais rejeitaram uma proposta de casamento e um convite...

Mundo

Uma menina cristã de 13 anos no Paquistão se reencontrou com sua família três semanas depois de ter sido sequestrada e forçada a se...